Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Governo discute estratégias para combater violência contra homossexual

A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, e o presidente do Grupo Gay da Bahia, o professor Luis Mott, se reuniram para trocar idéias sobre a violência envolvendo este público.

Na ocasião, Mott expôs dados e discutiu medidas para alertar a população LGBT, a exemplo dos dez mandamentos de conduta de defesa, desenvolvidos por ele, e que devem ser utilizados pelas secretarias de Estado, em uma cartilha desenvolvida pelo governo, para orientar os homossexuais de Alagoas.

Mott também discutiu com os representantes do Estado estratégias de planejamento para descobrir os agressores e sensibilizar a população, no sentido de combater o preconceito.

“Poucos estados, a exemplo de Alagoas, têm um projeto de acompanhamento dos crimes e este estado, felizmente, tem tudo para erradicar ou diminuir a violência contra os homossexuais”, avaliou Luis Mott. A secretária Katia Born salientou a importância de a polícia proteger todos os segmentos sociais e destacou o empenho do secretário de Estado da Defesa Social, Dario César, no processo de defesa da categoria em questão.

Créditos ao Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário