Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cynthia Nixon causa revolta ao dizer que é gay por opção


Cynthia Nixon, famosa como a Miranda, de “Sex and the city”
RIO - Cynthia Nixon, a Miranda de “Sex and the city” está causando polêmica no meio artístico. Em recente entrevista ao jornal New York Times, a atriz disse que é homossexual por opção. Cynthia, que desde 2004 namora a ativista educional Christiane Marinoni, foi casada durante 15 anos com Danny Mozes, um professor de inglês, com quem tem dois filhos. “Disse que já fui hétero e gay, e gay é melhor. Para mim é uma opção. Entendo que para muitos não é, mas para mim é uma escolha e ninguém tem o direito de definir minha homossexualidade. Por que não pode ser uma opção? Por que isso é menos legítimo?” - indagou ela, que se define bissexual, embora não goste do rótulo.

Outras celebridades americanas, como a chef Cat Cora acharam infeliz a declaração da atriz. “Sou gay e nasci assim. Achei que essa declaração foi perigosa e irresponsável”, argumentou ela, durante o talk show americano “The Talk”.

Blogueiro e ativista gay, John Aravosis disse que Nixon fez um desserviço à comunidade gay ao usar a palavra “opção”. “Se você gosta dos dois, homens e mulheres, você é bissexual e não gay, então não diga às pessoas que você é gay e que elas podem escolher sua orientação sexual”, indignou-se ele, no site AmericaBlog Gay
 
Créditos ao O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário