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quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Granada quer afirmar-se como destino “gay-friendly”

O Patronato Provincial de Turismo de Granada convidou este ano mais de três dezenas de operadores e meios de comunicação de 12 países da Europa, Ásia e Américas para participarem nas Jornadas de Turismo LGTB. O objectivo é afirmar Granada como destino “gay freindly”.
 
Já na sua terceira edição, as Jornadas decorreram a semana passada e foram aproveitadas para promover Granada como destino “gay freindly” e assegurar a sua inserção nos catálogos dos operadores turísticos especializados neste segmento de mercado, em todo o mundo.
 
Durante os trabalhos foram analisadas as novas tendências e particularidades deste segmento de mercado cujo gasto médio por turista/dia se situa nos 120 euros, cerca de 30% acima da média habitual. Na segunda parte das Jornadas os operadores turísticos convidados puderam realizar viagens de familiarização na Província de Granada, para assim contactarem com a oferta turística local.

Granada é um dos destinos de Espanha mais procurados pelo mercado LGTB e pretende reforçar a sua liderança captando turistas de todas as vertentes sociais que procuram vários tipos de oferta, desde a monumental e cultural ao turismo de sol e praia, passando pelo turismo rural e de neve.
Refira-se que em Espanha, a comunidade espanhola LGTB está cifrada em três milhões de pessoas, representando um mercado de 31.829 milhões de euros. Este mercado gasta anualmente 3.300 milhões de euros em viagens, a uma média de 1.100 euros por pessoa.
 
Créditos ao Athos GLS

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